sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Las manos

Não sou viciada em cremes, daquelas que a pia do banheiro parece uma prateleira de mercado. Mas outro dia me olhei no espelho, bem olhada, e vi que não dá mais pra relaxar com determinadas partes do corpo. Não, não vou me jogar com força na academia nem deixar de comer as coisas gostosas da vida em prol da beleza mas não dá pra fingir que a idade não chega pra todas. Com ela, nem sempre vem o desconforto mas meus 31 anos gritaram semana passada.

Fui na dermato e ela começou a me indicar: tratamento pra flacidez (quem não ficou flácida depois da gravidez bate palma!), aplicação de botox nas linhas de expressão, creme pra isso, creme praquilo. Aí eu disse: QUELMA! Tô longe de ser sarada com pele de pêssego mas não tenho tempo nem grana nem vontade (pelo menos por enquanto) de fazer tanta coisa assim.

A minha dermato é uma fofa. E não é daquelas que empurram mil tratamentos pra vc. Ela só indica o que tem de bom. Além dos produtos para o rosto (desde os 22 anos eu tinha mó disciplina para cuidar da pele do rosto. Mas suspendi praticamente tudo por conta da gravidez), ela me indicou um creme que julga mára para as mãos. Siiiiiiiiim, a primeira coisa que eu reclamei foram das minhas mãos: cismei que estão megasecas e enrrugadas. Parece que pegaram mãos de outra pessoa e atarracharam nos meus braços!

Até então, usava o creme para mãos da linha Cold Cream da Avène. Textura boa (não fica melecado) e absorção tb. Mas o cheiro é totalmente picolé de chuchu. Ele fica na mesa do meu trabalho pra eu nunca esquecer de usar.



Mas descobri essa delícia de karité da L'Occitane. Esse já mora na minha bolsa. Comprei o menor como quem não quer nada na Venâncio (sabia que essa marca é revendida lá?). BTW, passo diariamente em uma das lojas da L'Occitane mas o atendimento foi de uma simpatia tão contagiante, que não me animei a voltar lá. O cheiro é maravilhoso, a textura idem! Só a embalagem que não é das melhores pois assim como os da Ekos da Natura, vai ficando deformada.



E eis o indicado por ela: Cover New Hand da Dermage. Tem fator 15, cheiro bem suave e ainda cuida das cutículas.



E então, se animou pra cuidar das manos tb?

5 comentários:

Renata Miranda disse...

Menina eu uso vários cremes para as mãos e adoro... os que eu encontrei e que deixaram as minhas mãos hidratadas e sequinhas, não tinham FPS, o que desanima né? Tenho 35 e não posso reclamar, mas noto que elas andam mais ressecadas que o normal, tenho medo das manchinhas por isso me preocupo com o fps. Gostei das dicas, estou mega com vontade de ter esse da L'Occitane, mas tem fps? -desculpa, eu e minha neurose!!! Bjussss

Cris disse...

Oi, Renata! Desses que listei só o da Dermage tem FPS mesmo... Mas o da L´Occcitane é disparado o mais cheiroso!

Cissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cissa disse...

Amiga, já usei o da Dermage. É MARA! Mas o cheiro não é uma delícia não...

Cris disse...

Cissão, tô usando esse da Dermage e tô gostando. Mas podia ter o cheirinho do da L´Occitane...