segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais uma dúvida

Daí que eu prometi que ia me segurar para não sufocar com posts sobre gestação e afins. Mas com o big day se aproximando, tá difícil de controlar tantas dúvidas que vão brotando com o passar dos dias.

A dúvida do momento é: bomba para tirar leite. Desde que fiz um curso para gestante cujo o foco era amamentação (aliás, adorei o curso. Espero colocar em prática grande parte do que ACHO que aprendi), fiquei com essa história de bomba na cabeça. Tenho direito a licença-maternidade (não a de 6 meses mas...) mas penso que um dia precisarei sair sem a baby. E como vou fazer para amamentar? A pediatra que realizou o curso falou superbem da Medela. E para o meu caso, o modelo Mini Eletric estaria de bom tamanho. A Swing, mais parruda, é pra quem precisa tirar o tempo todo mesmo. O modelo que tô pensando é esse aqui:
Foto: Site Mamakids

Mas a pulga que me atormenta é: compro mesmo? Quem já usou ou pelo menos tentou me ajuda nessa?

8 comentários:

Beta disse...

Cris, vamos lá, tenho 0 experiência, mas na teoria estou tinindo! rsrsr
O que me falaram é o seguinte: vale a pena sim! Principalmente a de 1 peito só (mini eletric). pq vai servir para vc deixar leite para Bella quando quiser sair um pouco e for deixá-la, e serve tb para esvaziar o peito caso vc tenha muito leite.
bjss

Cris disse...

Beta,
vc tá engrossando o coro a favor da Medela! Uma amiga está usando a Swing (ela só teve 1 mês de licença) e tá salvando a vida dela. Acho que vou apostar na Mini sim e aproveitar para comprar os frasquinhos de armazenamento. E custa por volta de 60 doletas lá fora. Aqui? Quase 500,00!! Socorro!

Atelier Ana Morales disse...

Oi, Cris
Na minha experiência, nem a bomba elétrica nem a manual funcionaram. Não experimentei a da Medela, que dizem ser a melhor, mas acho que não vale a pena investir tanto em algo que vc pode não se adaptar.
Como a Perinatal aluga a bomba da Medela, acho que vale a pena alugar e testar antes.
Se vc quiser bater papo sobre o tema, me manda um mail: julia.morales*bol.com.br
Beijos,
Julia

Achados da Rô disse...

Oi Cris, tudo bem?

Estou vivendo exatamente essa fase! Faz uma semana que comprei uma bombinha de leite... A minha é manual da Chicco e tá me atendendo muito bem. Eu achei que não valeria investir em uma bomba elétrica de quase R$ 500 para usar por pouco tempo, mas isso vai de cada um.
Na minha cidade tem uma empresa que aluga bombas e seria legal se na sua cidade também tivesse para que você pudesse testar ambas opções.
Eu comprei os potinhos da marca Nuk e se vc comprar os bicos, viram uma mamadeira e fica bem prática a utilização.
Bom, é isso e espero ter ajudado.
Vem nos conhecer:
www.mundodobernardo.blogspot.com

Bj
Roberta

Cris disse...

Julia,
vou te escrever sim para trocarmos figurinhas sobre esse tema.

Roberta,
diante de TANTOS gastos dessa fase, 500,00 eu nao pago numa bomba não... vou contar com alguma das amigas que vai viajar para Miami nos próximos dias. Lá o preço é beeeeem mais em conta, talvez até o preço do aluguel daqui. Ah! Com certeza vou conhecer seu blog djá!

Brigada pelas opiniões, meninas!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

A melhor na minha opiniao é a Medela Swing (ui..rsrs) que é super facil de usar e de limpar. Eu aluguei a minha nos meses que usei e valeu mto a pena!

Cris disse...

Acho que a swing é pra usar diariamente, não? Eu vou ver se a Perinatal aluga e fazer as conta spra ver se sai mais em conta alugar ou trazer de fora.

Vale pela dica, Nanda!

Unknown disse...

Amiga, estou amando esses posts sobre maternidade. Nem sabia dessa história de bomba elétrica (estou ficando velha e ultrapassada) e adorei a dica de alugar!! Vou ficar pós-graduada mesmo antes de ter o meu baby.