domingo, 2 de maio de 2010

Para as futuras barrigudas

Eu sou mega ansiosa. Mas por incrível que pareça, tenho notado uma (pequena) melhora ultimamente... Agora imagina ser assim à espera de uma grande mudança: a chegada de um baby. Todo mundo sabe que a vida não será mais a mesma e é preciso tentar levar isso naturalmente pra não pirar. É trabalho, casamento, cuidar de vc, rotina nova total.

E pra completar essa espera, temos que preparar o enxoval. E se for primeiro filho, TUDO é novidade. E na vontade de querer resolver tantos detalhes logo, vc pode acabar gastando muito mais e nem sempre ficando satisfeita... Por isso quis registrar aqui algumas coisas que tenho aprendido nessa fase:

- Peça ajuda: muitas amigas, primas e irmãs já passaram por isso e poderão te dar muitas dicas sobre o que é fundamental ou supérfluo. Além disso, podem indicar as marcas, os melhores preços, tamanhos, quantidade e onde comprar. Não podemos deixar de fora nossas mães, é claro. Essa ajuda é tudo! Algumas, como a minha, insistem um pouco em itens que usaram com a gente e cairam em desuso. Tipo camisinha pagão sendo que hj os bodies dominam. Mas vai tentar convencer...

- Faça uma lista do que precisa: se vc for na onda das vendedoras, tá frita! Tudo será sempre necessário além da imensidão de coisas fofas irresistíveis (claro que já caí em tentação milhões de vezes). Eu venho atualizando a lista com a quantidade do que comprei e ganhei pois chega um ponto que é impossível lembrar o que já vc já tem.

- Pesquise MUITO antes de comprar: não só pela economia como pelas tantas opções no mercado. Comprei algumas coisas no impulso e me arrependi. Mas ainda bem que consegui trocar.

- Revistas de decoração: comprei trocentas e aproveitei pouquíssimas. Pelo menos as nacionais, são recheadas de propaganda e nelas, o anunciante entope de mil produtos. E como eu não quis fazer com nenhum tema específico para não enjoar, ficou mais difícil visualizar os itens separadamente. Eu tô preferindo montar aos poucos, vendo o que combina... mas se vc puder contratar uma decoradora pra te ajudar, se joga!

- Fazer enxoval lá fora: eu não viajei mas algumas amigas lindas se ofereceram (juro que elas se ofereceram!!!) pra trazer o que eu precisasse - claro que não abusei! O preço é gritantemente menor e a qualidade muito boa. Mas se não dá pra ir ou não tem ninguém para trazer, não se desespere! Parcelar no cartão de crédito tá aí pra isso! hahahaha Além disso, tem muita gente que vive de vender itens para bebê, sob encomenda ou não. Eu mesma já comprei aqui roupas da Carter´s. O preço é maior mas como fica na média das lojas daqui, vc não sente tanto. Fora que ser importado não é pre-requisito de ser melhor... Com certeza tem muita coisa boa por aqui.

- Atenção com os prazos: vejo que muitos fornecedores que fazem sob encomenda (kit berço, lembrança de maternidade, itens de decoração etc) pedem de 45 a 60 dias (números cabalísticos?). Por isso, se programe contando com possíveis atrasos.

Acho que isso vai ajudar quando vcs quiserem passar pro time de cá :) Bjo!

Nenhum comentário: