segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filhas de Gaya e OEstúdio: os desfiles mais conceituais

Por Tati Avilez

No meu quarto dia no Pier Mauá, onde acontece o Fashion Rio, vi dois desfiles mais conceituais. Ou seja, grifes que mostram tendências de moda em peças que tem um mega volume, por exemplo, mas também que atingem um público específico, caso de OEstúdio com o povo moderno. Mas, primeiro vamos a Filhas de Gaya. Antes das peças, preciso comentar que fiquei encantada com a passarela toda florida e perfumada. Mas, voltando ao que interessa, gostei muito das estampas. Quem está acompanhando vai ficar pensando: nossa, como vou usar isso?! Lembram da palavra lá de cima, conceito? Pois é isso. Quando chegarem na loja vocês verão o que foi apresentado na passarela em peças mais usáveis.

Já OEstúdio segue também essa linha, porém mais com foco naquele povo que falei acima. Teve vestido de post-its – confesso que achei um barato – peças que você pensa: será que eu usaria isso? Mas, o desfile foi bem legal. Até me surpreendi. Agora, tem roupas que podemos usar tranqüilamente dando um charme a mais ao visual, saindo do arroz com feijão do guarda-roupa que acabamos nos acostumando a ter e a seguir. Dêem uma olhada nessa saia e me digam se não dá para usar feliz e contente?

Amanhã tem British Colony.

Confira fotos da Filhas de Gaya aqui e OEstúdio aqui.

Nenhum comentário: